DF arrecada 7 toneladas de doações para vítimas atingidas pelas enchentes na Bahia

Campanha de arrecadação vai até o próximo domingo (2/1); veja como ajudar

A campanha de arrecadação de donativos para ajudar vítimas atingidas pelas enchentes no sul da Bahia ultrapassou a coleta de sete toneladas de doações nessa quarta-feira (29/12). Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), em parceria com as forças de segurança e a Defesa Civil, a campanha vai até o próximo domingo (2/1).

“Os órgãos de segurança pública do Distrito Federal estão mobilizados para prestar todo apoio e proteção social às vítimas das enchentes na Bahia e, com essa arrecadação, esperamos amenizar um pouco os impactos causados e, ainda, levar compaixão e solidariedade da população do Distrito Federal aos moradores das áreas atingidas”, destacou o secretário da SSP, Júlio Danilo.

Os brasilienses que desejam ajudar, podem doar itens de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis, cobertores e garrafas de água potável. Os donativos devem ser entregues em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil ou na sede da Defesa Civil, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 6.

Dentre as ações adotadas pelo governo do Distrito Federal (GDF), consta ainda o envio de uma equipe com 20 bombeiros e cinco policiais militares para compor a força tarefa que atua naquele estado.

Situação na Bahia

A Defesa Civil da Bahia divulgou na tarde de quarta-feira (29/12) que subiu para 24 o número de mortos em decorrência das chuvas no estado. Dos 141 municípios afetados pelos temporais, 132 se encontram em situação de emergência. Ao menos 434 pessoas foram feridas.

Segundo o balanço, a tragédia afetou 629.398 pessoas, das quais 53.934 precisaram deixar suas casas e outras 37.324 ficaram completamente desabrigadas. O governo baiano informou ser o mês mais chuvoso observado no estado desde 1989.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou também que 10 estradas foram interditadas na região após estragos provocados pelas chuvas. A BR-101 foi a mais afetada, com pelo menos cinco pontos de interdição.

Sair da versão mobile