DF amplia vacinação para pessoas acima de 25 anos com comorbidades
Agendamento estará disponível a partir das 12h desta sexta-feira (28/5) e a imunização começa no sábado (29/5)
Após a chegada de novas remessas de vacinas na última quarta-feira (26/7), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) decidiu ampliar a vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 25 anos com comorbidades. O serviço será disponibilizado, por meio de agendamento no site da pasta, a partir das 12h desta sexta-feira (28/5) e a imunização a partir de sábado (29/5).
De acordo com a Saúde do DF, serão ofertadas 70 mil vagas para o cadastro desses usuários portadores de comorbidades. Além disso, o Ministério da Saúde incluiu pessoas com doenças neurológicas crônicas.
Além desse grupo, profissionais de saúde que possuem registro nos conselhos de classe, ou que estão na linha de frente no combate à pandemia e ainda não conseguiram se vacinar, poderão fazer um novo agendamento. Foram disponibilizadas 10 mil vagas nesta quinta-feira (27/5). A vacinação para esse grupo começa na segunda-feira (31/5).
Segundo a pasta, há também a expectativa de que, com o novo quantitativo de doses, o grupo de profissionais aeroportuários seja incluído nas prioridades de vacinação. Os detalhes de como será o agendamento e a vacinação desse novo público ainda não foram divulgados.
Novas doses
Na última quarta-feira (26/5), duas remessas de vacinas foram recebidas pelo governo do Distrito Federal (GDF). O primeiro lote de 78 mil doses da vacina AstraZeneca chegou no final da manhã. O segundo lote desembarcou na capital federal por volta das 14h, com 10.530 doses do imunizante da Pfizer.
Os dois carregamentos serão destinados à aplicação de primeiras doses (D1) e terão 10% das vacinas armazenadas como reserva técnica, para evitar qualquer perda.