DF: 10ª DP indicia pedófilo por estupro de vulnerável
A criança só teve coragem de contar o ocorrido à mãe em novembro do ano passado, após quatro anos de abusos sexuais
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta terça-feira (26), as imagens do foragido Ricardo Mello Marcelos, acusado de abusar sexualmente de um menino durante quatro anos, entre o período de dezembro de 2019 a novembro de 2023. À época, quando os crimes começaram, o menor tinha nove anos de idade.
O autor após fazer amizade e ganhar a confiança de sua mãe, passou a frequentar a casa da vítima. Ali, sob o pretexto de jogar vídeo game com a criança, vários abusos sexuais foram cometidos.
A criança só teve coragem de contar o ocorrido à mãe em novembro do ano passado, após quatro anos de abusos sexuais.
A genitora da criança, então, procurou a 10ª DP, a qual instaurou Inquérito Policial e, após oitivas de testemunhas e produção de provas técnicas concluiu as investigações indiciando o autor dos fatos por estupro de vulnerável. O autor, quando soube que a mãe da vítima o havia denunciado à polícia, fugiu e seu atual paradeiro é desconhecido.
Diante disso, o 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Brasília, após pedido de prisão do delegado da 10ª DP e parecer favorável do MP, expediu mandado de prisão preventiva em desfavor do indiciado.
Como o paradeiro do autor é desconhecido, a polícia divulgou foto e dados dele, para que, qualquer pessoa que tenha ciência de seu paradeiro, denuncie por meio do 197 (ligação anônima).
A PCDF conta com os seguintes meios para recebimento de denúncias:
• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
• O e-mail: [email protected];
• WhatsApp (61) 98626-1197;
• O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197
A ligação é gratuita e o sigilo absoluto.