Dezessete motéis do DF são fiscalizados para o Dia dos Namorados

Fiscais da Vigilância Sanitária interditaram um estabelecimento e emitiram nove autos de infração por irregularidades

Às vésperas da comemoração do Dia dos Namorados, celebrado nesta segunda-feira (12), o Governo do Distrito Federal (GDF) promoveu uma série de fiscalizações em hotéis e motéis entre sexta-feira (9) e sábado (10). Ao todo, 17 estabelecimentos foram fiscalizados pelas equipes da Vigilância Sanitária do Distrito Federal (Visa-DF), órgão vinculado à Secretaria de Saúde (SES).

“A prioridade da fiscalização foi com relação aos riscos, alimentos e higienização dos quartos. Fomos surpreendidos desta vez com a lavanderia. Encontramos muitos problemas, produtos inadequados e falta de EPI [Equipamento de Proteção Individual]”, detalha o diretor da Vigilância Sanitária da SES, André Godoy.

Somente neste ano, foram registradas 19 denúncias, sendo uso de cigarro e condições do restaurante os principais motivos de notificação.

Na sexta-feira (9), as equipes da Visa fiscalizaram 11 motéis, dos quais um foi interditado e outros seis autuados por irregularidades. Já no sábado (10), foram seis motéis fiscalizados, com três autos de infração emitidos.

As penalidades, quando constatadas irregularidades, podem ser desde advertência até interdição do estabelecimento ou multa, que pode chegar a R$ 1,5 milhão.

Caso o frequentador queira fazer uma denúncia contra algum estabelecimento, basta registrar a demanda na Ouvidoria-Geral do DF.

Sair da versão mobile