Detran-DF flagra 62 motoristas alcoolizados neste fim de semana
Agentes realizaram 220 abordagens entre 23h de sexta-feira (20) e 7h deste sábado (21)
Entre 23h de sexta-feira (20) e 7h deste sábado (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou várias operações voltadas para a fiscalização de condutores que dirigiam sob influência de álcool. As ações foram realizadas nas cidades de Taguatinga, Guará e Ceilândia. Nessas operações, os agentes de trânsito flagraram 62 condutores sob influência de álcool em cerca de 220 abordagens a veículos e motocicletas.
As equipes de fiscalização ainda autuaram 10 condutores inabilitados, seis motocicletas com escapamentos alterados, além de lavrarem 45 autos de infrações diversas. No total, 26 veículos foram removidos aos depósitos da Asa Norte e Taguatinga.
As operações contaram com um efetivo de 15 viaturas e um total de 40 agentes. Em todas elas, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esteve presente em apoio.
Sobre a Operação madrugada
A Operação Madrugada é uma nova estratégia de fiscalização do Detran-DF, por ter percebido que muitos condutores sob influência de álcool esperam para deslocar com seus veículos após as 02h, por acreditarem ser mais fácil escapar das blitz de trânsito.
“Essas operações visam abordar aqueles condutores que acreditam na impunidade e tentam não ser encontrados pela fiscalização, permanecendo nos locais e consumindo ainda mais bebidas. É comum nessas abordagens, encontrarmos condutores com sintomas de terem consumido quantidades elevadas de álcool, em situação de muito risco para o trânsito. Por isso, a importância de abordá-los, autuá-los e não deixar que se envolvam em acidentes”, destaca o Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Wesley Cavalcante.