Deputado Fábio Felix registra ocorrência por ameaças, injúria e homofobia nas redes sociais
Primeiro distrital declaradamente gay do DF relatou recebimento de mensagens hostis desde a eleição, em 2018, que agora evoluíram pra ameaças
O deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) registrou boletim de ocorrência em virtude de ameaças, injúria e ofensas homofóbicas recebidas nas redes sociais. O parlamentar vinha sendo alvo de mensagens hostis desde que foi eleito – em 2018 – mas agora os ataques evoluíram para ameaças e crime de homotransfobia. Os destinatários e o conteúdo das mensagens seguem em sigilo para garantir a integridade do Distrital e para não prejudicar o andamento das investigações.
“Nós já havíamos implementado um monitoramento de redes para avaliar riscos. Já tinha sido alvo de muita hostilidade e de intimidação, mas agora o teor das mensagens configura clara ameaça a minha segurança, além de ataques homofóbicos”, disse o parlamentar. “Estamos adotando as medidas cabíveis para garantir a minha segurança e a de todos que trabalham em nosso mandato. É grave o momento que atravessamos no Brasil, onde divergências políticas motivam ataques de ódio e escancaram o preconceito”, completou.
Fábio Felix é o primeiro deputado distrital declaradamente gay, e uma de suas bandeiras é a igualdade de gênero, bem como o respeito a todas orientações sexuais.