Decreto flexibiliza venda de bebidas e diminui toque de recolher no DF
A partir desta quinta-feira (24/6), a restrição de pessoas nas ruas vai das 1h às 5h
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou decreto que altera o funcionamento de bares e restaurantes, além da venda de bebidas alcóolicas e do toque de recolher. As novas regras passam a valer a partir desta quinta-feira (24/6).
Bares e restaurantes do DF já podem ficar abertos até a meia-noite, e o mesmo horário vale a para a venda de bebidas em qualquer estabelecimento. O horário do recolhimento noturno também foi alterado. A partir de agora, passa a valer de 1h às 5h.
“O governador Ibaneis vem flexibilizando as medidas de abertura e funcionamento dos espaços, mas isso não quer dizer que a pandemia acabou. Os cuidados devem ser mantidos, principalmente pelos estabelecimentos comerciais, para que continuem prestando seus serviços”, explicou o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha.
Agora, as entregas por serviço de delivery podem ser realizadas, em caráter residual, até a 1h. O pedido, por qualquer meio registrável, deve ser feito até a meia-noite, mas o estabelecimento fica autorizado a funcionar até 1h exclusivamente para finalizá-lo.