Criminosos invadem residência, tentam disparar na cabeça da vítima e arma falha; veja vídeo
Crime ocorreu no dia 10 de junho, no Setor Habitacional Arniqueiras
Policiais da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRRF) deflagraram, nessa quinta-feira (30/9), a Operação Falsa Entrega, que resultou na prisão de três criminosos envolvidos em uma tentativa de latrocínio, ocorrido no dia 10 de junho, em uma residência do Setor Habitacional Arniqueiras.
Segundo as investigações, dois indivíduos se aproximaram da casa da vítima em uma motocicleta. Quando o motorista entrou na garagem com o seu carro, um dos homens saltou da garupa do veículo, entrou no local e anunciou o assalto.
A vítima engatou a marcha à ré e conseguiu fugir da residência. Em meio à saída do carro da garagem, o criminoso tentou disparar contra a cabeça da vítima, mas a arma de fogo acabou falhando.
Confira o momento em que os ladrões tentam assaltar o motorista:
‘Falsa entrega’
Após o roubo frustrado, nos dias 15 e 22 do mesmo mês de junho, os criminosos rondaram a casa da vítima. Em ambas as ocasiões, um dos criminosos usava uma bolsa do aplicativo de delivery, na cor vermelha.
Durante a operação policial, o homem foi preso no dia 25 de junho. Ele conduzia a mesma motocicleta usada no dia do assalto, que era produto de crime e tinha a placa clonada. A mesma moto foi utilizada durante a vigilância do dia 15 de junho, quando teve a placa anotada pela vítima. Em posse do criminoso, também foi localizado uma pistola com sinais identificadores suprimidos e um celular roubado.
Na quinta, o homem preso em flagrante no dia 25 e os outros dois comparsas foram presos temporariamente, em cumprimento a mandados expedidos pelo juiz da Vara Criminal de Águas Claras. Também foram cumpridos cinco mandados de busca. As medidas ocorreram nas cidades de Ceilândia e Samambaia.