Criminosos furtam equipamentos e doações para o RS de quartel do CBMDF
A Polícia Civil do DF investiga o caso
Um quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), localizado na Asa Norte, foi invadido e teve equipamentos roubados. Criminosos fizeram um buraco no alambrado que cerca o Grupamento de Proteção Ambiental (Gpram) e invadiram a unidade. A Polícia Civil do DF investiga o caso.
Segundo a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), apesar de a ocorrência ser sido registrada na última terça-feira (14), a suspeita é de que o crime tenha acontecido ao menos dois dias antes.
Ainda de acordo com a polícia, funcionários terceirizados do GDF, que trabalham no quartel realizando serviços de manutenção, perceberam que havia um buraco na grade e avisaram aos bombeiros que estavam de serviço.
Os militares então foram até o depósito central da unidade, quando notaram que uma das janelas estava aberta e faltavam diversos equipamentos, tais como roçadeiras, motosserra, sopradores, máquinas de solda, facões e até geradores de energia.
No local, os bombeiros também deram por falta de muitos mantimentos, que seriam doados às vítimas da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.