Criança de 2 anos se afoga em piscina e é salva pelos bombeiros do DF
Mãe encontrou o filho submerso em parada cardiorrespiratória. Caso ocorreu nesse domingo (6/3), em Sobradinho
Uma criança de 2 anos se afogou na piscina de casa e sofreu parada cardiorrespiratória (PCR), na tarde desse domingo (6/3), em Sobradinho. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência às 15h43.
A mãe relatou ao CBMDF que saiu na área aberta da casa, foi na área de lazer e não encontrou o filho. Entrou novamente em casa, deu uma breve olhada e também não o avistou. Na sequência, ela já saiu gritando pela criança e foi direto à piscina, e quando levantou a manta térmica que estava sobre a água viu a vítima submersa.
A mulher entrou rapidamente na água e retirou a criança, começaram a tentar reanimá-la e acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Ao chegar no local, a equipe de resgate encontrou o bebê fora da água em parada cardiorrespiratória sendo reanimada pelo próprio pai. Em seguida, os bombeiros assumiram os procedimentos e realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) durante aproximadamente meia hora.
Com o mal tempo e a impossibilidade de decolagem da aeronave, em torno do 15º minuto de procedimentos a equipe do Grupamento de Aviação Operacional (GAVOP) com o suporte avançado médico, chegou ao local por via terrestre.
Após os procedimentos, os bombeiros e a equipe do Samu obtiveram êxito em reverter a parada cardíaca, transportando a criança por via terrestre ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), inconsciente, instável, porém, com os sinais vitais parcialmente restabelecidos.