Cras do DF terão programação especial do Mês da Mulher

Serão realizados debates, serviços, palestras e aulas, variando de acordo com a unidade

No mês da mulher, unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Distrito Federal terão programação voltada para o público feminino.

Serão realizados debates, serviços, palestras e aulas, variando de acordo com a unidade.

Em Planaltina a programação começou na segunda-feira (7/3) e segue até a próxima quinta-feira (10/3). No Dia da Mulher, roda de automassagem e caminhada com a equipe do Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis) de Planaltina.

Nesta quarta (9/3), às 9h, será a vez da palestra “Esporte como aliado na prevenção de doenças”, com o coordenador do Centro Olímpico de Planaltina.

No encerramento, no dia 10, também às 9h, mais uma palestra, dessa vez sobre os cuidados com o espaço individual e coletivo para evitar proliferação de vetores, ministrada pela equipe da Vigilância Sanitária.

Os centros do Recanto das Emas e Samambaia prepararam eventos para esta terça-feira (8/3).

Em Samambaia, às 14h, foi realizado o “Março da mulher contra a violência”.

O encontro contou a participação do Ministério Público do DF, da Polícia Militar, da Casa Azul e de 15 mulheres que vivenciaram a violência doméstica. Já no Recanto das Emas, as mulheres que estão atendidas no dia ganharão um kit com caneta, chaveiro e lanche.

Em Ceilândia, a celebração no Cras será no dia 11 pela manhã. As mulheres serão acolhidas com os filhos com café da manhã, palestra sobre saúde em parceria com a Unidade de Saúde Básica (UBS) 2, bazar, atividade física, corte de cabelo e atendimento de fisioterapeutas.

No Cras da Fercal, o Mês da Mulher será comemorado no dia 25, com uma ação comunitária e arrecadação de bolsas.

“Quando se fala em gestão, eu, como secretária da pasta (de Desenvolvimento Social) que cuida da assistência social, venho com esse poder também de cuidar de tantas outras mulheres”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

 

 

 

Sair da versão mobile