CPI realiza oitiva nesta quinta (27) e vota convocações do comandante-geral da PMDF e de generais
O objetivo do depoimento é entender o que ocorreu com a parte operacional da Secretaria de Segurança Pública (SSP)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos vota, em reunião nesta quinta-feira (27) às 10h, se ouvirá a coronel Cintia Queiroz de Castro, que era a subsecretária de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP) à época dos acontecimentos de 12 de dezembro e 8 de janeiro.
O objetivo do depoimento é entender o que ocorreu com a parte operacional da Secretaria de Segurança Pública (SSP), além de conhecer as informações que a coronel Cintia recebeu do setor de Inteligência.
O colegiado também deve apreciar cerca de dez requerimentos que estão em pauta. Entre os destaques estão a convocação do coronel Klepter Rosa Gonçalves, comandante-geral da PMDF; a reconvocação de Marília Ferreira Alencar, ex-subsecretária de Inteligência da SSP; e a transformação de convite para convocação dos generais Augusto Heleno e Marco Edson Gonçalves Dias, ambos comandaram o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). Também estão na pauta a convocação de Ana Priscila Azevedo, apontada como uma das organizadoras dos atos terroristas em Brasília, e de Adriano Machado, fotógrafo da agência Reuters.