Covid-19: DF recebe mais 44 mil doses do Ministério da Saúde
No total, a capital do país recebeu 18,8 mil doses da CoronaVac e 35,1 mil da Pfizer/BioNTech
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) recebeu, na tarde desta quarta-feira (4/8), 18,8 mil doses da CoronaVac, que foram divididas em primeiras e segundas doses, além da perda técnica (10%). No início da noite, foram recebidas mais 35,1 mil doses da vacina Pfizer/BioNTech para a primeira dose.
No total, chegaram à capital federal do país 44 mil vacinas contra a Covid-19. De acordo com a pasta, esses imunizantes serão destinados à continuidade da imunização das pessoas a partir de 30 anos.
A vacinação continua nesta quinta-feira (5/8) em diversos pontos do DF. O atendimento será das 8h às 17h na modalidade pedestre e das 9h às 17h no modelo drive-thru. Já os dois pontos noturnos funcionam até as 22h. O da Praça dos Cristais (drive-thru) abre às 18h e a UBS 7 de Ceilândia (pedestre) às 8h.
Podem se vacinar sem agendamento pessoas com 30 anos ou mais, gestantes e puérperas a partir dos 18 anos. Ainda nesta quinta, os adolescentes de 12 a 17 anos que possuem deficiência ou síndromes serão vacinados nos locais onde agendaram atendimento.
Haverá pontos específicos para aplicação da primeira e da segunda dose. Os locais podem ser consultados no site da Secretaria de Saúde. Até o momento, a campanha de vacinação já imunizou com a segunda dose ou com a dose única 26,98% da população adulta do DF.