Covid-19: DF ainda não prevê nova diminuição da faixa etária para a vacinação

Segundo o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, a quantidade de vacinas que chegaram foi pequena

O Governo do Distrito Federal não tem previsão de diminuição da faixa etária para a vacinação contra a Covid-19. Na terça-feira (3/8), começou a imunização de pessoas com 30 anos ou mais.

“Não será possível diminuir agora porque chegaram poucas doses”, disse o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.

Segundo ele, na segunda-feira (2/8), 170 mil doses foram direcionadas para a imunização de pessoas com 30 anos ou mais. “Nessa quarta-feira (4/8), recebemos uma nova remessa, que também foi destinada ao mesmo público, mas a quantidade de doses foi pequena”, completou Gustavo, ressaltando que, ainda nesta semana ou na próxima, devem chegar mais vacinas.

Ranking

Durante a coletiva, o chefe da Casa Civil destacou que o DF melhorou no ranking de vacinação. “Já estamos no oitavo lugar e, no que diz respeito a imunização completa (duas doses ou dose única), estamos em sétimo, com 20,4% da população vacinada. Antes, nos faltavam doses para acelerar o ritmo”, afirmou.

Na segunda-feira (2/8), 20,5% da população com idades entre 35 e 39 anos estava vacinada. Nessa quarta-feira (4/8), o número chegou a 40,8%, incluindo a vacinação de pessoas com 30 anos ou mais, que começou na terça (3/8). “Os mutirões têm dado o efeito esperado”, disse Gustavo.

De segunda (2/8) a quarta (4/8), foram vacinadas 153.048 pessoas com a primeira dose, segunda e dose única, sendo que o recorde foi na terça-feira (3/8), quando 85.910 imunizantes foram aplicados. “Na segunda (2/8), ainda não havia a aplicação da primeira dose, logo esse número ganhou força mesmo nos dois dias seguintes”, lembrou Gustavo.

Sair da versão mobile