Corpo de bombeiro assassinado é velado no cemitério de Taguatinga

Amigos e parentes prestaram as últimas homenagens e se despediram do sargento reformado morto com golpes de faca

O corpo do bombeiro militar assassinado em Samambaia no último sábado (22/5) está sendo velado na capela 1 do Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga na manhã desta segunda-feira (24/5). Sob honras militares, o corpo de José Raimundo Gabriel de Carvalho, 55 anos, chegou ao local em um caminhão e com escolta da Corporação.

No cemitério, centenas de amigos e parentes prestaram as últimas homenagens e se despediram do sargento reformado morto com golpes de faca.

José Raimundo Gabriel de Carvalho, 55 anos, morto em assalto no DF. Foto: Reprodução

O crime

José Raimundo Gabriel de Carvalho, 55 anos, era militar da Reserva mas estava lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP) em funções administrativas. Ele estava na companhia da filha de 3 anos, da esposa e de uma sobrinha quando o crime ocorreu.

Segundo a PCDF, o militar foi abordado por um assaltante que desferiu diversos golpes de faca. Na tentativa de se defender, José Raimundo entrou em luta corporal e sacou a arma que portava. O criminoso conseguiu tomar a pistola e ainda desferiu dois disparos contra o sargento.

Ele chegou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade.

O autor do crime foi preso na manhã do domingo (23/5) por agentes da 26ª DP (Samambaia Norte). De acordo com a corporação, a arma do militar levada no assalto também foi recuperada. Ela foi localizada escondida em um colchão de um terreno baldio. Na pistola ainda tinha sangue da vítima.

Sair da versão mobile