Corpatri prende quadrilha especializada em furtos de rodas de veículos no DF
A investigação, iniciada em abril deste ano, identificou um grupo de pelo menos sete pessoas, três delas membros da mesma família, que atuavam em conjunto para praticar os crimes

Na manhã desta terça-feira (21), a equipe da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais da PCDF, por meio do trabalho investigativo da Divisão de Roubos e Furtos II, deflagrou a Operação Nogueira. A ação teve como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva contra um grupo criminoso especializado em furtos de rodas de veículos estacionados nas vias públicas do Distrito Federal.
A investigação, iniciada em abril deste ano, identificou um grupo de pelo menos sete pessoas, três delas membros da mesma família, que atuavam em conjunto para praticar os crimes.
O modus operandi do grupo consistia em realizar os furtos durante a madrugada em regiões como Asa Sul, Asa Norte, Taguatinga, Águas Claras e Núcleo Bandeirante.
“Para isso, os criminosos utilizavam veículos roubados ou furtados com placas adulteradas, para se aproximar dos automóveis estacionados e retirar rodas, estepes, pneus e outros objetos de valor do interior”, explica o diretor da DRF II, delegado Guillherme Melo.
Com mais de uma dezena de furtos registrados nestas regiões, os autores utilizavam endereços na Vila Cauhy, Parque Way e Riacho Fundo para esconder os itens furtados e posteriormente revendê-los a receptadores.
A Operação Nogueira resultou na prisão dos autores dos furtos, dos receptadores dos produtos roubados e dos responsáveis pela adulteração das placas dos veículos utilizados nos crimes.
Durante a ação, foram apreendidas duas motocicletas e um veículo VW/Polo, utilizados na prática dos furtos, além de ferramentas como chave mixa e peças de veículos.