Corf desmonta operação golpista do ‘lucro fácil’ que deu prejuízo de R$ 1,2 milhão
PCDF tem ocorrências de 11 vítimas lesadas pela organização criminosa
A Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraude (Corf) da Polícia Civil do DF deflagrou operação, nesta sexta-feira (18/06), para desmontar o golpe de uma organização criminosa que prometia lucro fácil, mas causou prejuízo de R$ 1,2 milhão às vítimas.
De acordo com as investigações, o grupo montou uma empresa de fachada há dois anos, e anunciavam serviços de trader (profissional em investimentos financeiros), prometendo lucro mensal entre 16% e 20% do aporte financeiro.
Para aumentar o interesse das vítimas, os golpistas ostentavam uma vida luxuosa, afirmando ser resultado dos próprios investimentos no esquema, o que atraiu depósitos de grandes quantias em dinheiro para os criminosos.
“As vítimas, acreditando nessas falsas promessas de um bom negócio, depositaram valores vultuosos nas contas indicadas, sendo que os criminosos desapareceram com o dinheiro. Até o presente momento, 11 vítimas foram identificadas“, comentou o diretor da Corf, Wislei Salomão.
Na Operação Trader, foram cumpridos um mandado de prisão condenatória (de um dos investigados, pelo crime de roubo, pena de 4 anos e 3 meses) e dois mandados de busca e apreensão no Cruzeiro e em Valparaíso/GO, onde foram apreendidos um veículo Peugeot 208 Hatch active e uma motocicleta Triumph/Daytona, cartões de crédito, aparelho celular, notebook e documentos diversos.
Os suspeitos responderão por crime contra a Economia Popular, cuja pena é de detenção de 2 a 5 anos, e pelo crime de Organização Criminosa, que pode levar de 3 a 8 anos de prisão.