Confira como será o funcionamento do comércio do DF na Sexta-Feira da Paixão
Comércio de carnes, gêneros alimentícios, frutas, verduras, flores, plantas, ópticas e papelarias não funcionam no feriado
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) informou que o dia 15 de abril, Sexta-Feira da Paixão, é feriado para toda categoria profissional. Com isso, o comércio de carnes, gêneros alimentícios, frutas, verduras, flores e plantas, assim como as ópticas e as papelarias não funcionam na sexta.
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), as lojas de rua e shoppings também fecham as portas na sexta-feira, mas abrem no sábado (16/4) e no domingo de Páscoa (17/4).
O Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) informa que bares e restaurantes podem funcionar normalmente no feriado. Fica a cargo do dono de cada estabelecimento a decisão de abrir ou não. O mesmo vale para os supermercados, segundo o Sindicato dos Supermercados do DF (Sindsuper).
Já o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sincofarma) esclarece que as farmácias funcionam normalmente.
Por fim, o Sindicato dos Feirantes (Sindifeira) informa que as feiras de hortifruti, peixarias e produtos alimentícios abrem as portas normalmente na sexta-feira. O funcionamento é opcional para aqueles estabelecimentos que comercializam produtos industrializados.