Confira as regras para uso comercial do Jardim Botânico de Brasília

Além de cumprir as normas de conduta, o responsável pela atividade deverá apresentar requerimento para a utilização do espaço público

A administração do Jardim Botânico de Brasília (JBB) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (16), a Ordem de Serviço n° 08, de 15 de fevereiro de 2023, que dispõe sobre regras para a utilização do espaço público do Jardim Botânico com finalidade comercial, excetuando-se os casos de concessão e locação de espaços públicos pré-definidos.

Para a realização de atividades com finalidade comercial no JBB, além do cumprimento das normas de conduta do parque, também publicadas no DODF desta quinta, o responsável pela atividade deverá apresentar requerimento para a utilização do espaço público, diretamente à Diretoria Executiva do órgão para análise.

Aprovada a proposta, o interessado deverá fazer o pagamento da taxa diária conforme disposto na ordem de serviço.

“Nosso objetivo é autorizar a realização de eventos comerciais compatíveis com a missão do Jardim Botânico de Brasília a partir do recolhimento da taxa de ocupação de espaço público. Atividades realizadas no JBB são sempre bem-vindas”, explica a Diretora do Jardim Botânico de Brasília, Aline De Pieri.

Sair da versão mobile