Condenado motorista embriagado que atropelou três ciclistas em Vicente Pires, no DF
O crime aconteceu na noite do dia 9 de junho de 2022, na Rua 10-B de Vicente Pires
A 2ª Vara Criminal de Águas Claras condenou o motorista, Aziel Pereira de Sousa, que atropelou três ciclistas em Vicente Pires, no DF, a três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto, mais pagamento de multa.
O motorista, que dirigia embriagado e não socorreu às vítimas, ainda teve a CNH pelo prazo de dois anos e deve pagar indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil e R$ 3 mil, a duas das vítimas.
Ele foi condenado pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, em relação à 1ª e 2ª vítimas, que sofreram lesões graves e leves, respectivamente. Quanto à 3ª vítima, o magistrado pontuou que ela não sofreu lesões por conta do atropelamento.
ENTENDA O CASO:
O crime aconteceu na noite do dia 9 de junho de 2022, na Rua 10-B de Vicente Pires. De acordo com o relato de uma das vítimas, o grupo de ciclistas estava regular, com sinalização, lanterna, pisca-pisca, roupa reflexiva, conforme orientações do Detran. Ainda segundo a testemunha, o grupo era acostumado a realizar a atividade esportiva.
Segundo consta nos autos, após o grupo deixar uma das ciclistas em casa, o grupo parou as bicicletas no meio-fio e permaneceu em cima das bicicletas. Nesse momento, veio um carro e colidiu com as três vítimas, que estavam coladas no meio-fio.