Com previsão de protestos de 13 grupos bolsonaristas e três contra o governo, GDF aumenta a segurança no 7 de Setembro

Por segurança, a intenção do governo é separar as manifestações

O Governo do Distrito Federal fez um planejamento para garantir a segurança da população durante os protestos previstos no feriado de 7 de Setembro, quando é comemorado o Dia da Independência do Brasil.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, já estão cadastradas as manifestações de 13 grupos bolsonaristas e três contra o governo. “O que já temos definido é que a Esplanada dos Ministérios ficará fechada para os carros. Já a Praça dos Três Poderes também não vai receber pedestres. Teremos ainda linhas de revista para impedir que manifestantes entrem com qualquer coisa que possa ser usada como arma”, afirmou Júlio.

O secretário destacou ainda que, na véspera do feriado, equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) vão limpar a região e retirar qualquer objeto perigoso do local.

Júlio disse que a intenção é separar as manifestações. Segundo ele, os protestos ligados ao presidente Jair Bolsonaro serão na Esplanada dos Ministérios, já os grupos de oposição estão em negociação para definir o melhor local. O governo pretende levá-los para um espaço na área central, provavelmente próximo à Funarte ou à Torre de TV.

Todas as forças de segurança, inclusive com o reforço da polícia legislativa e dos seguranças do Supremo Tribunal Federal (STF), estarão presentes.

Sair da versão mobile