Com mais de 30 passagens, homem é preso após tentar fugir e se envolver em acidente no DF
O carro que ele conduzia havia sido furtado no último dia 14, no estacionamento do Hospital Universitário de Brasília, e será restituído ao proprietário
Um homem de 46 anos com extensa ficha criminal foi preso após se envolver em um acidente enquanto tentava fugir da polícia. O fato aconteceu por volta das 17h30 desta segunda-feira (27). Ele conduzia um carro roubado.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem dirigia em alta velocidade pelas ruas de Brasília, na tentativa de fugir dos policiais e parou o carro somente após colidir em um meio-fio em uma rua sem saída no Cruzeiro.
A perseguição policial começou quando militares do 6º Batalhão intensificaram o patrulhamento no Eixo Monumental ao perceber que o condutor de um VW/Gol ficou muito nervoso com a aproximação de uma viatura policial.
Os policiais consultaram a placa do carro e constataram que era de um outro veículo. Foi dada ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e acelerou o veículo. Teve início então um acompanhamento.
Conforme a polícia, o homem seguiu em alta velocidade pelo Eixo Monumental, fazendo ultrapassagens perigosas. Ele entrou no Cruzeiro, onde bateu em outros veículos que estavam na via, e só parou quando colidiu contra o meio-fio em uma rua sem saída.
O homem foi detido e levado à 5ª DP, para registro da ocorrência. Ele tem mais de 30 passagens criminais por homicídio, roubo, furto, receptação, uso e porte de entorpecentes, falsidade ideológica, estelionato, lesão corporal, porte de arma de fogo, entre outros.
O carro que ele conduzia havia sido furtado no último dia 14, no estacionamento do Hospital Universitário de Brasília, e será restituído ao proprietário.