Com ajuda da cadela Sofie, PRF apreende 750 maços de cigarros no DF
Homem disse que comprou a mercadoria em Goiânia e que iria vendê-la no Piauí
Com a ajuda da cadela Sofie, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que transportava 750 maços de cigarros em uma mala, nesta sexta-feira (8/10), na BR-060, no Recanto das Emas.
Durante fiscalização em ação conjunta com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na Unidade Operacional da PRF, foi abordado um ônibus da linha Goiânia (GO) com destino à Caracol (PI).
No decorrer da ação, a cadela farejadora mostrou comportamento de interesse em uma bagagem, onde foram encontrados diversos pacotes de cigarro provenientes do Paraguai. O proprietário da mala foi identificado e, ainda, foram localizados em sua mochila mais pacotes, totalizando 750 maços.
À PRF, o homem disse que comprou a mercadoria em Goiânia e que iria vendê-la no Piauí. Ele foi encaminhado à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) pelo crime de contrabando.
Produção de cigarros
A Polícia Rodoviária Federal reforça que a produção legal de cigarro nacional precisa obedecer regras rígidas e que mesmo os cigarros que respondem aos critérios de produção causam danos consideráveis à saúde, como bronquite, úlceras gástricas, infarto, AVC e outros problemas.
No caso dos cigarros contrabandeados, que vêm de mercados com menor taxação e menor controle de qualidade, os riscos podem ser iguais ou ainda maiores para o ser humano.