Com a chegada de nova remessa, DF antecipa vacinação de professores
Governo espera receber 43 mil vacinas destinadas para a aplicação da primeira dose e mais 122 mil para a segunda dose
Com a chegada de uma nova remessa de vacinas, prevista para até quarta-feira (28/7), o Governo do Distrito Federal vai antecipar a imunização de seis mil professores que já tomaram a primeira dose da AstraZeneca. A informação foi confirmada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (26/7), com a presença do secretário de saúde, Osnei Okumoto.
“Para que esses profissionais tenham a oportunidade de receber a segunda dose logo, é necessário que eles levem para os pontos de imunização, o cartão de vacinação e o crachá”, ressaltou o chefe da Casa Civil.
Ao todo, o DF espera receber 43.110 vacinas destinadas para a aplicação da primeira dose e mais 122.960 para a aplicação da segunda dose.
Durante a coletiva, Gustavo Rocha destacou ainda que, de quinta (29/7) a sábado (31/7), vai haver uma repescagem para vacinar mais 1.900 professores que, por algum motivo, não conseguiram receber a vacina da Janssen. “São pessoas que estavam doentes ou tiveram algum problema, o que impossibilitou a ida ao posto”, concluiu.