CLDF aprova calendário de oitivas da CPI dos Atos Antidemocráticos para os próximos dois meses
Dentre os depoentes está o hacker Walter Delgatti Neto, que se tornou conhecido por ter invadido conversas eletrônicas de autoridades que participaram da Operação Lava Jato
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta quinta-feira (31/8), o calendário de oitivas da CPI dos Atos Antidemocráticos para os meses de setembro e outubro.
Dentre os depoentes está o hacker Walter Delgatti Neto, que se tornou conhecido por ter invadido conversas eletrônicas de autoridades que participaram da Operação Lava Jato.
Preso pela PF em 2 de agosto, Walter Delgatti Neto é alvo de investigação que apura a inserção de dados falsos sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inserções teriam sido feitas em janeiro deste ano, antes dos atos antidemocráticos.
Devido ao feriado de 7 de setembro, a próxima reunião da CPI ocorrerá na segunda-feira (4), quando os distritais vão arguir o General Carlos José Assunção Penteado.
Também foi aprovado o Requerimento nº 201/2023, que requer a convocação de Clebson Ferreira de Paula Vieira para prestar depoimento. O dia da oitiva ainda não foi confirmado.
Cronograma de oitivas:
4/9 – General Carlos José Assunção Penteado;
14/9 – Valter Delgatti Neto;
21/9 – Coronel Paulo José Fernandes;
28/9 – Ana Priscila Azevedo;
5/10 – Major Cláudio Mendes dos Santos;
9/10 – Capitão José Eduardo Natale de Paula Pereira;
19/10 – Saulo Moura da Cunha;
26/10 – Coronel Reginaldo Leitão.