Cinco pacientes fogem de hospital psiquiátrico do DF em meio a greve de vigilantes
O fato aconteceu na tarde da última quinta-feira (23)
Cinco pacientes psiquiátricos fugiram do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), localizado em Taguatinga Sul, no DF. O fato aconteceu na tarde da última quinta-feira (23).
Segundo a Secretaria de Saúde, dois deles já retornaram ao hospital e um voltou à sua residência. Além disso, um outro vive em situação de rua e o quinto ainda é procurado. O episódio ocorre em meio a uma greve de vigilantes terceirizado que a unidade hospitalar enfrenta. Os trabalhadores cobram uma parcela de salário atrasado e vale-alimentação.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, todos os pagamentos às empresas de vigilância estão em dias e a empresa responsável já foi notificada quanto à obrigação de regularizar os compromissos com os trabalhadores em questão.
Nota da Secretaria de Saúde:
“A Secretaria de Saúde informa que encontram-se em dia todos os pagamentos às empresas de vigilância.
A pasta já realizou notificação à empresa de segurança quanto à obrigação de regularizar os compromissos com seus funcionários.
Ressaltamos que cumprimos as normas quanto à existência de conta vinculada visando o resguardo dos direitos dos trabalhadores.
Sobre os pacientes, foram registradas cinco evasões. Dois já retornaram ao hospital, um retornou à sua residência, um vive em situação de rua e um ainda não retornou à unidade.
Em casos de evasão, a equipe do HSVP imediatamente informa os familiares e registra boletim de ocorrência.”