Cidade Estrutural terá nova sede do 15º Batalhão da PMDF
Com orçamento estimado de R$ 6,3 milhões, prédio faz parte do pacote de ações do projeto Área de Segurança Prioritária (ASP)
O Governo do Distrito Federal publicou um aviso de licitação, nesta semana, para construção da nova sede do 15º Batalhão, responsável pela área.
A estrutura será erguida na região central da Estrutural. Atualmente, o batalhão funciona no Centro Olímpico, na entrada da cidade.
Para o funcionamento da unidade, serão empregados 20 policiais no expediente administrativo e 150 policiais em escala operacional.
O valor total estimado é de R$ 6,3 milhões. A data limite para recebimento das propostas está fixada em 9 de março, às 14h, horário de Brasília.
O início das obras está previsto para maio.
“A construção da nova sede compactua com o reforço das ações de segurança que estamos promovendo na Cidade Estrutural”, afirma o secretário de Segurança, Júlio Danilo. “Além disso, integra o pacote de obras que estão sendo realizadas na segurança pública pelo Governo do Distrito Federal, como a construção da nova sede do Instituto Médico Legal, da Polícia Civil, e a construção do batalhão em Ceilândia.”
O comandante do 15º BPM, major Rodrigo Abadio, lembra que a nova sede trará benefícios para todos.
“A expectativa é de uma estrutura própria para o exercício da função policial, que atenda todas as condições de efetivo, viaturas e os diversos equipamentos da corporação”, diz. “Para a comunidade, representa uma elevação na qualidade do serviço de segurança pública, valorização da cidade e, sobretudo, para as pessoas que nela vivem”.
Estrutura
A sede conta com uma área total de 1.644,80 m2, onde serão construídos dois pavimentos.
No térreo haverá estacionamento e recepção, além de espaço para atividades operacionais.
O pavimento superior terá ambientes destinados à circulação vertical, atividades administrativas e operacionais da PMDF, vestiários, alojamentos e ambientes de apoio ao administrativo.
Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Cidade Estrutural (Conseg), a nova sede do 15° BPM representa uma conquista há muito esperada pela comunidade.
“O 15° BPM é a continuação do olhar atento do Estado para garantir uma melhor qualidade de vida para nós, moradores da Estrutural”, pontua.