Chuva forte faz estragos em diversas áreas de Brazlândia, no DF

Por causa das consequências da chuva, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para diversas ocorrências

Na tarde dessa terça-feira (5), uma chuva forte atingiu Brazlândia, no DF. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos alcançaram a velocidade de 90km/h, na região. Por causa das consequências da chuva, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para diversas ocorrências.

Uma delas foi para corte emergencial de árvores, necessário após três árvores caírem no estacionamento da Escola Classe 9, localizada aa Área Especial 45 e 55, na Vila São José. Ninguém se feriu.

Os bombeiros também atenderam uma ocorrência de desabamento, que aconteceu na Escola Tia Nair, localizada na Quadra 05 da Área Especial 02, na praça interna do Setor Veredas. Segundo o CBMDF, quando as equipes chegaram ao local, verificaram que existia avarias no teto da quadra e rachaduras nas paredes. Os socorristas realizaram o isolamento da quadra da escola e acionaram a Defesa Civil. Também não houve vítimas.

Na Quadra 45 UBS 02, em Brazlândia, uma tenda se deslocou com a ventania e caiu em cima de uma árvore. Apesar do susto, ninguém se machucou. Os bombeiros foram acionados e realizaram a retirada da tenda caída.

O CBMDF também foi chamado para realizar um corte emergencial de uma árvore ameaçada de queda na Quadra 48 do conjunto A, em Brazlândia, no DF. O corte da árvore foi realizado.

Já na Quadra 03 Conjunto D, próximo ao terminal de ônibus, no Setor Veredas, os bombeiros precisaram realizar um corte emergencial de uma árvore, que caiu em cima de um carro. Outro corte emergencial também foi realizado na Via principal da Quadra 10, na rua da Caixa Econômica.

Sair da versão mobile