Chuva forte causa alagamento e queda de árvore no Guará, no DF
Militares do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) foram acionados para atuar em diversas ocorrências
A forte chuva que atingiu o Guará na noite dessa segunda-feira (22/11) causou estragos na região. Militares do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) foram acionados para atuar em diversas ocorrências.
Por volta das 19h29, um alagamento embaixo do viaduto de acesso a cidade, sentido SIA/Guará, deixou alguns carros ilhados.
Quando os militares chegaram ao local encontraram três veículos de passeio (uma BMW, um HONDA Fit e um RENAULT Fluence) parados no local.
A corporação atendeu prestou apoio aos ocupantes dos veículos, mas nenhum deles precisou ser resgatado, pois o nível da água baixou.
Por conta do nível da água, os carros pararam de funcionar e precisaram ser retirados com o auxílio de um guincho. Duas faixas embaixo do viaduto foram interditadas até que a água escoasse de forma total.
Queda de árvore
Ainda no Guará, por volta das 19h37, o CBMDF foi acionado por conta da queda de uma árvore sob um carro. O incidente ocorreu na QE 40, Rua 16, no Polo de Modas do Guará II.
De acordo com a corporação, ao chegar ao local, os militares encontraram uma árvore de grande porte, caída sobre um veículo CITROËN C3 que estava estacionado nas proximidades. Não tinha ninguém no interior do veículo e nenhuma pessoa passava pelo local no momento da queda.
Além de atingir o carro, a árvore bloqueou a rua e impediu a passagem de outros veículos.
Os Bombeiros fizeram o corte da árvore para retirada do veículo e desobstrução da via. A operação durou aproximadamente 50 minutos.