Chefe de organização criminosa é preso após aplicar golpe em membro do Ministério Público
Moradores do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e DF foram vítimas do grupo
A Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrou na manhã desta sexta-feira (24/9), a Operação Zapinho, que resultou na prisão de um dos chefes de uma organização criminosa especializada em estelionato no WhatsApp. Um comparsa também foi detido.
De acordo com os investigadores, o grupo de estelionatários aplicou o golpe em um membro do Ministério Público e em pessoas que residem no Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Policiais da DRCC identificaram que as vítimas de Brasília e de outros estados, foram alvos de um grupo criminoso, que age a partir de uma favela situada ao lado de presídios com detentos vinculados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com os agentes, o chefe da organização estava em posse de R$ 35 mil em espécie. Os policiais apreenderam também celulares e cartões bancários em quatro endereços diferentes.
A ação contou com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Santos (SP). Nove agentes da DRCC participaram da operação.