Chefe de grupo criminoso que aplicava “Golpe da Casa Própria” é preso em Planaltina de Goiás
Também foi apurado que ele já havia sido preso pela polícia civil do Rio Grande do Norte no dia 8 de junho de 2021, em Mossoró (RN)
Na manhã dessa sexta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, BR-020, próximo a Planaltina de Goiás (GO), um homem de 46 anos, acusado de ser o chefe de um grupo criminoso interestadual que vinha aplicando o chamado “Golpe da Casa Própria” por todo o país.
De acordo com a PRF, equipes patrulhavam o local, quando abordaram o suspeito. O homem conduzia um veículo Fiat Idea e declarou aos agente que trabalhava como corretor de imóveis.
Porém, após as verificações de rotina, os agentes constataram a existência de um mandado de prisão contra ele e em seguida descobriram que o suspeito, natural do Rio de Janeiro, é chefe de uma quadrilha interestadual de criminosos que aplica o chamado “Golpe da Casa Própria” por todo o Brasil.
Também foi apurado que ele já havia sido preso pela polícia civil do Rio Grande do Norte no dia 8 de junho de 2021, em Mossoró (RN). Segundo a polícia, atualmente o homem já responde pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Após ser preso, ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Planaltina de Goiás.