Chacina no DF: Marcos Antônio e Thiago Belchior são enterrados no Gama
Eles são respectivamente sogro e marido da cabeleireira Elizamar Silva
Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54 anos, e Thiago Belchior, 30 anos, pai e filho, foram enterrados no cemitério do Gama na tarde desta quinta-feira (26).
Eles são respectivamente sogro e marido da cabeleireira Elizamar Silva, que desapareceu na noite do dia 12 e foi a primeira vítima da chacina que matou 10 pessoas da mesma família.
Entenda o crime
Elizamar e as crianças desapareceram na quinta-feira (12/1). Os quatro foram vistos pela última vez ao sair da casa dos avós paternos das crianças.
A cabeleireira teria ido à casa da sogra a pedido do atual marido. Depois de ela sair do local com os filhos, não manteve mais contato com os familiares. No dia seguinte, foi comunicado às autoridades o sumiço da mãe e da irmã do marido de Elizamar.
Os policiais localizaram um Renault Clio queimado na região de Cristalina, a 20 quilômetros da divisa do estado com o Distrito Federal, na sexta (13/1).
No veículo foram encontrados os corpos de uma mulher e de três crianças. Elizamar era moradora de Santa Maria e dona de um salão de beleza.
No dia seguinte, a polícia foi acionada novamente para averiguar um segundo carro carbonizado, desta vez deixado às margens de uma estrada próxima a Unaí (MG). Dois corpos de adultos estavam dentro de um Fiat Siena.
O sétimo corpo localizado na última quarta-feira (18/1) pela PCDF é de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro da cabeleireira. A vítima foi encontrada desmembrada, no cativeiro que fica localizado no Vale do Sol, próximo Vale do Amanhecer, em Planaltina.
Na noite dessa segunda-feira (24/1), a polícia encontrou mais três corpos de vítimas envolvidas na chacina. Elas foram encontradas dentro de uma fossa no Núcleo Rural Santos Dumont, em Planaltina. A PCDF confirmou que os corpos encontrados são de Cláudia Regina Marques de Oliveira, Thiago Gabriel Belchior e Ana Beatriz Marques de Oliveira.
Também foi identificado que as vítimas que estavam carbonizadas em um carro na BR-251, na cidade de Unaí (MG), em 14 de janeiro, são de Renata Juliene Belchior e Gabriela Belchior de Oliveira, respectivamente esposa e filha de Marcos Antônio Lopes de Oliveira.
Investigação:
No decorrer das investigações, cinco pessoas foram presas, suspeitas de terem participado da maior chacina já registrada no Distrito Federal. Um adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), porém foi liberado visto que não estava em situação flagrancial e não havia mandado de apreensão em aberto.
Na tarde dessa quarta-feira (25/1), Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos, se entregou à polícia por ter participado no crime. Investigadores encontraram impressões digitais dele no cativeiro usado pelos criminosos e também no carro de uma das vítimas.
Segundo o delegado Ricardo Viana, as investigações apontam Gideon Batista de Menezes, 55 anos, como líder e executor, Horácio como executor, Fabrício Silva Canhedo, 34 anos, como partícipe e Carloman como executor.