Cerca de 130 hectares foram queimados por incêndio no Parque Nacional de Brasília
Ainda segundo os bombeiros, o incêndio teve início próximo à represa de Santa Maria e está avançando pela vegetação na direção Oeste do Parque
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) estão, desde às 11h09 desta segunda-feira (5/9), combatendo um incêndio no Parque Nacional de Brasília.
O CBMDF está utilizando duas aeronaves (um helicóptero de resgate e um avião de combate ao incêndio florestal do tipo “airtractor” para o combate das chamas.
De acordo com a corporação, um total de 90 bombeiros militares atendem a ocorrência. Até agora, já foram utilizados três mil litros d’água para combater o incêndio.
Um levantamento parcial do CBMDF informa que foram queimados 130 hectares de vegetação.
Ainda segundo os bombeiros, o incêndio teve início próximo à represa de Santa Maria e está avançando pela vegetação na direção Oeste do Parque.
Os bombeiros estão combatendo, até o presente momento, as chamas no quadrante localizado na região centro-oeste do Parque.
A aeronave de resgate, prossegue realizando voos de reconhecimento de área, com o objetivo de alocar adequadamente os recursos materiais e humanos em solo.