Centros de Juventude do DF abrem inscrições para oficinas virtuais
As oportunidades são nas áreas de emprego, teatro e cozinha. A matrícula pode ser realizada até próxima segunda-feira (7/6)
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) abriu inscrições gratuitas para as oficinas de empregabilidade, teatro e cozinha dos Centros de Juventude do DF. As aulas serão virtuais e destinadas a jovens brasilienses de 15 a 29 anos.
De acordo com a pasta, as aulas estão previstas para começar na próxima segunda-feira (7/6). As inscrições podem ser realizadas no site da Agência de Transformação Social (IECAP).
Veja detalhes sobre os cursos
- Oficina de empregabilidade: conduzida pela professora Gabriela Oliveira, a aula tem como objetivo preparar os jovens para processos seletivos tirando dúvidas e dando dicas sobre diversos temas relacionados ao ambiente corporativo, como marketing pessoal, ética profissional, atendimento ao cliente, atendimento telefônico, negociação, trabalho em equipe, liderança, controle de qualidade, planejamento e empreendedorismo. Carga horária de 30 horas.
- Oficina de cozinha: o chef Eduardo Henrique ministrará as aulas com foco no empreendedorismo jovem no ramo da culinária. Durante o curso, serão abordados temas como marketing, precificação, delivery, além de técnicas básicas de cozinha, de higiene, informações sobre embalagens, além de receitas que fazem sucesso. Carga horária de 30 horas.
- Oficina de teatro: aulas focadas no desenvolvimento de habilidades para lidar com desafios, transformando-os em potencialidades para pensamento coletivo e para assumir o protagonismo na juventude. No último ano, 165 participantes concluíram os exercícios propostos pelo professor Adilson Diaz, resultando na apresentação de cinco mostras virtuais de teatro. Carga horária de 80 horas.