Centro de obstetrícia do Hospital Regional de Ceilândia é interditado após infestação de piolhos de pombos
A unidade hospitalar deve permanecer fechada até 30 de novembro
O centro de ginecologia e obstetrícia do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal, está fechado desde a noite desta segunda-feira (21/11), por causa de uma infestação de piolho de pombos.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado do Distrito Federal informou que a unidade hospitalar recebeu uma dedetização nesta terça (22), supervisionada pela Subsecretaria de Vigilância de Saúde do DF.
Acrescentou ainda que “as demais áreas do hospital seguem normalmente e não há registro de contaminação em pacientes”. A secretaria, porém, não informou quando o funcionamento da unidade retorna.
De acordo com a pasta, o HRC “interrompeu as atividades durante 10 dias para serviços de manutenção no telhado da unidade”. Ainda segundo a secretaria, uma tela de proteção será colocada no telhado para impedir que insetos entrem no local e provoquem novas infestações.
As pacientes da unidade serão encaminhadas para hospitais regionais de Brazlândia, Taguatinga, Samambaia; Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e Hospital Universitário de Brasília (HUB).