CBMDF recebe 82 solicitações de incêndios florestais nesta quarta (14). Novo foco atinge Parque Nacional – Mais Brasília
Do Mais Brasília

CBMDF recebe 82 solicitações de incêndios florestais nesta quarta (14). Novo foco atinge Parque Nacional

Duas regiões foram atingidas em grandes proporções: Park Way e Parque Nacional de Brasília

Foto: Divulgação/CBMDF

Nesta quarta-feira (14/9), entre às 06h e às 18h, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu 82 solicitações de atendimento para incêndios florestais em todo o DF.

Destes, duas regiões foram atingidas em grandes proporções: Park Way e Parque Nacional de Brasília.

Novo foco de incêndio atingiu o Parque Nacional de Brasília nesta quarta (14). Semana passada, a região também foi atingida por incêndios florestais.

Segundo os bombeiros, este foco novo, que ainda não foi extindo, é constituído por uma linha de fogo com vários quilômetros de extensão.

Ainda de acordo com os bombeiros, foi solicitado o apoio do Resgate Aéreo e do Avião do tipo Nimbus, que também realizaram o combate ao fogo.

Devido as condições do clima, ventos fortes, baixa umidade do ar e da vegetação seca, o fogo se alastrou, alcançando áreas de difícil acesso.

No final da tarde desta quarta (14), 94 militares participavam do combate aos focos de incêndio no Parque Nacional.

Foram montados o Posto de comando e as barracas de campanha para os militares se abrigarem. Durante a noite, ocorrerão rondas de monitoramento de áreas consideradas sensíveis e se as condições permitirem, serão feitos os combates de controle. A operação será retomada de forma ampla logo no início da manhã desta quinta (15).

No Pak Way, os bombeiros combateram vários focos de incêndio em áreas diferentes. Em um dos locais, o fogo alcançou um automóvel e duas estruturas na Quadra 28, nos conjuntos 3 e 6. Quando os socorristas chegaram ao local encontraram um veículo que estava estacionado em meio a vegetação e que já havia sido tomado pelas chamas.

O fogo, segundo os bombeiros, foi rapidamente extinto. Porém, o carro foi totalmente consumido.

Em outro caso, o incêndio atingiu um atelier e um depósito de materiais de artesanato. Os socorristas conseguiram combater as chamas. Mas o fogo consumiu todo o material do atelier e do depósito.

Toda a operação de combate aos incêndios nestes endereços durou cerca de três horas. O imóvel e o automóvel permaneceram aos cuidados dos seus respectivos proprietários.