Casamento Comunitário: noivas escolhem vestidos para o grande dia

Cerimônia está marcada para 5 de setembro, no Museu da República

Faltam quase duas semanas para o segundo Casamento Comunitário de 2021, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). E para garantir que tudo fique perfeito, as noivas escolheram os vestidos para o grande dia, nesta quinta-feira (19/8). A cerimônia está marcada para 5 de setembro, no Museu da República.

A maioria dos modelos escolhidos fazem parte do acervo da Sejus, e as que não se identificaram com os vestidos disponíveis serão direcionadas para as lojas voluntárias, que atendem as noivas do casamento sem cobrar o valor do aluguel.

“É uma emoção muito grande participar do momento em que as noivas escolhem o vestido dos seus sonhos. A alegria delas é gratificante porque a gente trabalha muito para que todas tenham um dia inesquecível”, comentou a secretária da pasta, Macela Passamani.

As noivas foram recebidas pelas costureiras do Senac, que são responsáveis por fazer os ajustes necessários para que os vestidos se encaixem no corpo e nas expectativas das mulheres. Na próxima terça-feira (24/8), será a vez dos noivos escolherem os ternos para o grande dia. Eles poderão escolher entre os modelos do acervo da secretaria.

O Casamento Comunitário é um programa de governo do Distrito Federal (GDF). De acordo com o decreto nº 41.971/2021, publicado no dia 8 de abril de 2021, tem como objetivo defender o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

Sair da versão mobile