Câmara Municipal de Belo Horizonte faz homenagem a Ibaneis Rocha no DF
Cerimônia, realizada no Palácio do Buriti, agraciou o governador Ibaneis Rocha com o título de Cidadão Honorário da capital mineira
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha recebeu, na manhã desta quarta-feira (11/5), o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
A honraria, concedida pela Câmara Municipal da cidade, foi entregue pelo ex-vereador Joel Moreira com a presença do diretor jurídico do Senado Federal, Luís Cláudio Chaves, em reunião no Palácio do Buriti.
O título de Cidadania Honorária é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no município prestador da homenagem e que tenham devida importância ou serviços prestados à cidade. Assim, por meio dessa condecoração, o agraciado passa a ser considerado um conterrâneo, no caso, dos belo-horizontinos.
“Me sinto honrado em receber o título de uma cidade como Belo Horizonte, pela qual tenho tanto apreço e carinho, sentimento que se estende a todos os mineiros que representam tão bem o estado vivendo em nossa cidade”, declarou o governador.
Minas Gerais é o ente federativo com o maior número de representantes no Distrito Federal. De acordo com a Pesquisa Distrital de Amostragem por Domicílio (Pdad), são 15,5% de pessoas que nasceram fora e vieram morar na capital federal.
O atual diretor jurídico do Senado, Luís Cláudio Chaves, foi colega do governador Ibaneis Rocha na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal (OAB-DF), quando ele presidiu a entidade.
“Isso demonstra a admiração da sociedade belo-horizontina por um homem com tanta força de trabalho na defesa das bandeiras da democracia e na luta pelo povo do Distrito Federal”, disse.
À época da indicação, o nome de Ibaneis Rocha foi apresentado pelo então vereador Joel Machado e aclamado por unanimidade pelos representantes do Legislativo da capital de Minas Gerais.
“Viemos trazer aqui o abraço dos mineiros, com a entrega simbólica de uma honraria que o considera agora um filho daquela terra”, concluiu o ex-parlamentar.