Caixa de Pandora: Arruda perde direitos políticos por 12 anos após condenação da Justiça do DF
Outros seis réus, além de Arruda, também foram sentenciados. Entre eles, o ex-delegado da Polícia Civil do Distrito Federal e delator do esquema, Durval Barbosa
A 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal condenou o ex-governador José Roberto Arruda a perda dos direitos políticos por 12 anos. Além da perda dos direitos políticos, Arruda também foi condenado a pagar “reparação de dano” e multa, totalizando um valor de R$ 3 milhões.
A sentença de condenação por improbidade administrativa saiu nessa quinta-feira (27) e é um desdobramento da Operação Caixa de Pandora.
Durante os próximos 10 anos, o ex-governador também está proibido de realizar contratações com o poder público e/ou receber incentivos fiscais, de maneira direta e/ou indireta. A defesa de Arruda ainda pode recorrer da decisão.
Outros seis réus, além de Arruda, também foram sentenciados. Entre eles, o ex-delegado da Polícia Civil do Distrito Federal e delator do esquema, Durval Barbosa.
Condenações contra Paulo Octávio, José Luiz da Silva Valente, Gibrail Nabih Gebrim e Luiz Paulo da Costa Sampaio foram rejeitadas pela sentença da Justiça.