BRB vai abrir novo concurso público para escriturário no DF
Ao todo, são 150 vagas com salário de R$ 3.764,66. Será o quinto certame em apenas três anos
O Banco de Brasília (BRB) aprovou, nesta terça-feira (24/5), a realização de mais um concurso público. Será o quinto certame em apenas três anos. Serão 150 vagas para escriturário, nível médio e porta de entrada da carreira bancária. Também será feito cadastro reserva com mais 150 vagas.
A previsão é que o edital seja publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) até julho deste ano. As provas serão agendadas para outubro, e o resultado final será anunciado no início de 2023.
Desde 2019, o BRB já convocou 940 novos empregados aprovados em quatro concursos públicos diferentes – para escriturário; para analista de TI, engenheiro e médico do trabalho, e para advogado. Em 2021, o banco promoveu mais um concurso, para analista de TI.
“O BRB cresceu em tamanho e importância, e isso reforça a necessidade e o nosso compromisso com as pessoas, um dos pilares da nossa gestão”, afirma o presidente do banco, Paulo Henrique Costa. “Estamos felizes em anunciar mais 150 vagas para reforçar o time”.
Para o cargo de escriturário, o salário é de R$ 3.764,66, com carga horária de 30 horas semanais