Brasilienses já podem indicar créditos em dinheiro do Nota Legal

Contribuintes que tiverem saldo superior a R$ 25 e sem dívidas com a Receita do DF podem escolher o depósito

A Secretaria de Economia do Distrito Federal abriu prazo para os brasilienses indicarem resgate dos créditos do Nota Legal em dinheiro. A partir desta terça-feira (1º/6) os contribuintes que participam do programa devem informar os dados bancários para receber o depósito em conta, até o dia 30 deste mês de junho.

De acordo com o GDF, o participante deve ter pelo menos R$ 25 de saldo no programa e estar isento de dívidas em aberto com a Receita do DF.

Se você tem débitos, eles podem ser regularizados ao longo deste mês para depois realizar a solicitação do resgate até o dia 30. A Secretaria de Economia orienta os contribuintes a não deixar para a última hora, para evitar que percam o prazo.

Importante saber: só podem ser indicadas contas bancárias no nome do titular. A conta pode ser poupança ou conta corrente, mas não são permitidas contas-salários nem contas digitais.

O procedimento de indicação é feito na área restrita do site, com acesso exclusivo com CPF e senha cadastrada. Mais de 1,3 milhões de consumidores estão cadastrados no Nota Legal. Nos últimos 12 meses, 70 mil novos consumidores se cadastraram no programa, sendo 28 mil nos primeiros meses de 2021.

Para a indicação deste ano, mesmo quem possui bens registrados no DF pode receber créditos em dinheiro, tanto se tiver novos créditos quanto se não houver indicado em janeiro créditos para desconto no IPTU ou no IPVA.

Se interessou? Então faça a sua indicação dos créditos no site do Nota Legal.

Sair da versão mobile