Bombeiros resgatam cinco pessoas ilhadas no Rio Paranoá, no DF
Grupo de amigos saiu, nessa segunda-feira (29/11), passear próximo à Barragem do Lago. Ninguém se feriu
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou, na noite dessa segunda-feira (29/11), cinco pessoas que ficaram ilhadas no Rio Paranoá, próximo à Barragem do Lago. Segundo informações da corporação, o grupo de amigos saiu para passear no local. Ninguém se feriu.
A mãe de um dos amigos recebeu uma ligação do filho já no período da noite solicitando o socorro e informando que tinham ficado ilhados em um ponto conhecido como “Poção”. Eles também enviaram a localização por meio do celular. A mulher foi até o quartel do CBMDF no Paranoá para pedir socorro.
Imediatamente, uma guarnição do grupamento do quartel do Paranoá deslocou-se para o local, acionando também a equipe de mergulhadores do grupamento de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros. O grupo foi localizado a cerca de 300 metros da barragem, ilhados pelo rio.
A equipe de socorro caminhou pela mata, onde utilizaram cordas para retirar as pessoas do local. As comportas que foram abertas no início da tarde foram fechadas para facilitar a operação de resgate. Todos foram retirados sem lesões. Não foi necessário transporte ao hospital.
O grupo, formado por quatro homens e uma mulher, todos adultos, informou que foi para o local por volta das 17h. Eles não levaram nenhum tipo de material de iluminação, foram surpreendidos pela escuridão e cheia do rio que formou um outro braço deixando-os ilhados e impedindo-os de retornar.