Bombeiros do DF serão enviados para ajudar vítimas de enchentes na Bahia
Segundo a CBMDF, 20 militares vão viajar nesta segunda-feira (27/12)
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) enviará, nesta segunda-feira (27/12), uma equipe de socorro, resgate e salvamento para o Sul da Bahia com a missão de ajudar às populações atingidas pelas enchentes.
Segundo informações da corporação, serão enviados 20 militares embarcados em dois caminhões 4×4 e quatro caminhonetes também 4×4, além de mais quatro embarcações. Os bombeiros possuem especialização em salvamento e resgate.
Em princípio, as equipes serão deslocadas para a cidade de Ilhéus (BA) e de lá serão remanejadas para as cidades próximas que estiverem precisando de apoio. Considerando a dinâmica da situação na região, o destino dos militares do CBMDF poderá ser alterado.
As cidades atingidas são: Anagé, Angical, Arataca, Aurelino Leal, Barra do Choça, Belmonte, Belo Campo, Brejolândia, Caatiba, Caetanos, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Cotegipe, Dário Meira, Firmino Alves, Floresta Azul, Gandu, Governador Mangabeira, Ibicaraí, Ibicuí, Ibipeba, Igrapiuna, Iguaí, Ilhéus, Ipiaú, Itabela, Itabuna, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itambé, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itaquara, Itororó, Jequié, Jiquiriçá, Jucuruçu, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino, Marcionílio Souza, Milagres, Mutuípe, Pau Brasil, Poções, Prado, Santa Inês, Santonópolis, Sapeaçu, Teolândia, Ubaíra, Ubatã, Uruçuca, Valença Vitória da Conquista e Wanderley.
As chuvas mais intensas nos últimos dias fizeram aumentar para 18 o número de mortes registradas na Bahia desde novembro em decorrência dos temporais. Duas pessoas estão desaparecidas e 286 ficaram feridas desde o início do ciclo de chuvas.
A última vítima registrada foi Olivan Alves Mota, 60, que se afogou neste domingo (26) no Rio das Contas, em Aureliano Leal, no sul do estado.