Bombeiros atingidos por tenda durante treinamento passam bem
O acidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira (14/10), no Centro de Treinamento Operacional da corporação
Os quatro militares do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) atingidos por tenda durante treinamento passam bem. O acidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira (14/10), no Centro de Treinamento Operacional da corporação.
De acordo com a nota emitida pelo CBMDF, os militares foram encaminhados a unidade hospitalar e passaram por exames.
Duas soldados,Thalita Alves Macedo e Quezia de Souza Patrício Silva não apresentaram lesões e foram liberadas.
O soldado Renato Gibson Girardi apresentou uma contusão leve no crânio, corte no couro cabeludo e ferimento na boca. Porém segundo a corporação, por seu quadro de saúde ser estável, recebeu alta do hospital e seguirá com o acompanhamento médico.
A sargento Tamyres Lorenna da Silva Pereira sofreu um traumatismo craniano encefálico leve e segue internada no Hospital Santa Lúcia.
Ainda de acordo com a nota da corporação, “o CBMDF segue prestando todo apoio necessário aos militares envolvidos e aos seus familiares”.
O acidente
Os quatro militares se feriram durante uma prova de combate a incêndio da turma 17 do Curso de Formação de Praças (CFP), após uma tenda, que era usada como proteção contra a chuva, se desprender e atingir as vítimas.
Segundo os bombeiros, o curso precisou ser interrompido por causa da forte chuva que se aproximava. Os instrutores e alunos se abrigavam temporariamente nas tendas montadas no local, quando foram atingidos. As estruturas estavam fixadas em cabos de aço e, ainda assim, se soltaram por causa da intensidade dos ventos.
Veja vídeo: