Bebê de 10 meses se afoga em piscina em São Sebastião, no DF
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 11h10

Uma bebê de 10 meses de idade se afogou em uma piscina no condomínio Le Jardin, no Setor Habitacional Tororó, em São Sebastião, no DF. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (31).
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 11h10. Segundo a corporação, quando os socorristas chegaram ao local, encontraram a bebê já fora da piscina.
Os familiares haviam retirado a criança da piscina e iniciado os primeiros socorros.
Imediatamente os bombeiros identificaram que se tratava de uma parada cardiorrespiratória e iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar.
Em seguida a equipe médica da aeronave do CBMDF pousou no local e somou esforços por meio do manejo avançado de vias aéreas e administração de medicamentos que visam o reestabelecimento dos sinais vitais.
Após 25 minutos de manobras, a criança teve a parada cardiorrespiratória revertida e os sinais vitais reestabelecidos, e foi transportada ao IHBB por via terrestre com o acompanhamento do médico e enfermeira do resgate aéreo.
Durante o percurso ao hospital, o CBMDF foi auxiliado por motociclistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que efetuaram as ações de batedor, fecharam as vias no trajeto visando um deslocamento mais rápido e protegendo os demais usuários das vias.
Os bombeiros não souberam informar sobre a dinâmica do incidente, nem quanto tempo a criança ficou submersa na água.