Base da força-tarefa no caso Lázaro é transferida para Girassol (GO)
Do Mais Brasília

Base da força-tarefa no caso Lázaro é transferida para Girassol (GO)

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que a mudança ocorreu em função da comunicação entre as tropas que atuam na região, assim como para facilitar o contato com os moradores

Nova base da força-tarefa no caso Lázaro Barbosa. Foto: Paula Coutinho/Mais Brasília

A base  de comando da força-tarefa no caso Lázaro Barbosa foi transferida na manhã desta quarta-feira (16/6) para o distrito de Girassol (GO), a cerca de 65km de Brasília e 20km de Edilândia (GO), local onde a estrutura estava montada anteriormente.

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, disse que a mudança ocorreu em função da comunicação entre as tropas que atuam na região, assim como para facilitar o contato com os moradores.

“Estamos mudando nosso ponto de comando e a partir de agora, as informações serão checadas primeiro e, depois, repassadas”, pontou.

Rodney Miranda ressaltou que em Edilândia (GO) o sinal de internet é ruim e por isso a mudança foi necessária. “Hoje conseguimos um apoio do Exército para rádios que funcionam em frequências dentro da mata, e estamos avançando a cada dia. Ele vai ser pego e vamos ficar o tempo que precisar”, disse.

O chefe da pasta afirmou que uma nova área de atuação foi delimitada e explicou como as equipes que estão em atuação serão divididas. No comando da operação, Rodney Miranda afirmou ainda que optou por deixar apenas as polícias especializadas do DF e Goiás na procura. Ele afirmou ter conversado com o secretário de segurança do DF, Júlio Danilo e também descartou a presença da Força Nacional. Rodney Miranda disse que as equipes não sairão do local até que Lázaro seja capturado.

“Estamos reorganizando. Temos uma área um pouco menor pra trabalhar, mas não estamos descartando nenhuma das informações que tem chegado. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMDF vão explorar essas áreas demarcadas e as policias civis do DF e GO vão cuidar das notícias e informações sobre o paradeiro do criminoso, após serem filtradas pelo nosso serviço de inteligência”, detalhou.

Relembre o caso

Lázaro Barbosa está foragido desde a quarta-feira (9/6) quando assassinou com golpes de faca e tiros o empresário Cláudio Vidal, 48 anos e os dois filhos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Eduardo Marques Vidal, 15, na quarta-feira (9/6). No dia do crime ele ainda sequestrou a esposa e mãe das vítimas, Cleonice Marques, 43. O corpo dela foi encontrado na manhã de sábado (12/6) em um córrego localizado no Sol Nascente,  local conhecido como Córrego das Corujas, no meio da mata entre a BR-070 e a DF-180. A mulher estava nua, de bruços e com diversos cortes no corpo.

Após o crime contra a família, Lázaro se tornou um fugitivo da polícia. Desde então, o homem tem cometido uma sequencia de crimes entre o Distrito Federal e Cocalzinho de Goiás (GO). Em muitos casos, o “modus operandi” se repete.