Autor de sequestro de ônibus em Samambaia, no DF, tem prisão preventiva decretada
O autor libertou as vítimas e se entregou somente após a chegada da Polícia Militar em cena
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), por meio do Núcleo Permanente de Audiência de Custódia (NAC), converteu a prisão em flagrante de Gilliard Costa Silva em prisão preventiva. Ele é acusado de manter reféns passageiros de um ônibus coletivo durante um assalto sob ameaça de esfaqueá-los. O caso aconteceu no último sábado (9), em Samambaia, no DF. O autor libertou as vítimas e se entregou somente após a chegada da Polícia Militar em cena.
Na audiência de custódia realizada nessa segunda (11), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu a conversão da prisão em flagrante do acusado em prisão preventiva. Já a defesa, manifestou-se pela concessão da liberdade provisória.
Mas Justiça negou o pedido da defesa do acusado e decidiu pela prisão preventiva.
“A prisão em flagrante feita pela polícia ostenta regularidade. Os fatos apresentam gravidade, uma vez que mediante ameaça de morte o acusado teria assaltado diversas vítimas no interior do coletivo”, explicitou o juiz, acrescentando que modus operandi “do acusado demonstra sua especial periculosidade e o acusado já responde processo criminal por tentativa de homicídio, sendo de todo recomendável a manutenção da segregação como único instrumento que atende às peculiaridades do caso concreto”.