Audiência pública busca melhorar atendimento a pessoas com deficiência
Em formato virtual, o evento começa a partir das 10h
Ações socioassistenciais complementares de promoção da habilitação e reabilitação. Trata-se de um serviço ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade e risco social no Distrito Federal.
O Governo do Distrito Federal (GDF) está em busca de organizações da sociedade civil (OSCs) para a execução desse trabalho.
Antes, porém, o Estado quer ouvir a população sobre como pode melhorar essa atuação. Com esse objetivo, será realizada, nesta segunda-feira (7/3), uma audiência pública na qual será possível apresentar sugestões.
Em formato virtual, o evento começa a partir das 10h e o link de acesso estará disponível em https://www.sedes.df.gov.br/audiencias-publicas. Além de instituições interessadas em concorrer ao edital de chamamento nº 14/2022, demais interessados também podem participar.
De acordo com o certame, o objetivo é selecionar OSC para, em parceria com a Sedes, implantar, executar e manter o serviço para 1.140 pessoas (distribuídas em 19 lotes de 60 indivíduos) pelo período de 48 meses, prorrogáveis por igual período.
O objetivo desse trabalho é desenvolver potencialidades, talentos, habilidades e aptidões físicas, cognitivas, sensoriais, psicossociais, profissionais e artísticas que contribuam para a conquista da autonomia da pessoa com deficiência e de sua participação social em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas.
O valor máximo estabelecido para investimento nesse serviço é de R$ 59.215.795,20 e as instituições interessadas em participar têm de 18 de março a 23 de março para encaminharem as propostas à Gerência de Protocolo da Sedes (SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 – Asa Norte), em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.