Assaltantes sequestram e roubam homem que dormia dentro de carro em Ceilândia, no DF
Os criminosos irão responder pela prática do crime de roubo com restrição à liberdade da vítima
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (17), de um homem, de 23 anos de idade. Ele é suspeito de participar de um assalto., junto a um comparsa de 19 anos. O crime aconteceu em abril deste ano, durante a madrugada, em um estacionamento público da EQNP 19/15, em Ceilândia, no DF.
Na ocasião, os assaltantes esperavam alguns amigos que saíam de um forró e, nesse intervalo, observaram um homem que dormia dentro de um carro.
“Os criminosos, mediante grave ameaça, simulando estarem armados, bateram nos vidros do carro e renderam a vítima. Em seguida, tomaram a direção do veículo e colocaram a vítima no banco de traseiro, fazendo o motorista de refém. Em seguida, foram até um caixa eletrônico, 24 horas, onde exigiram que a vítima fornecesse o cartão bancário com a senha. Um deles então desceu do carro e sacou a quantia de R$ 200”, explicou o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva, responsável pela investigação.
Depois de realizarem o saque, os criminosos devolveram o cartão e abandonaram a vítima região da Ceilândia Sul, fugindo no automóvel da vítima.
Após a investigação realizada pelos policiais civis, os dois acusados foram identificados, sendo expedido mandado de prisão preventiva para um deles, de 23 anos, que já ostentava antecedentes criminais. A prisão ocorreu no condomínio em que o investigado mora, na região de São Sebastião.
Os criminosos irão responder pela prática do crime de roubo com restrição à liberdade da vítima. Cumpridas as formalidades legais, o preso foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde aguarda audiência de custódia.