Assaltante é preso em flagrante logo após roubar carro em Planaltina
Homem chegou a disparar contra o carro de uma das vítimas
Um homem foi preso em flagrante suspeito de roubar um carro no centro de Planaltina, na manhã deste sábado (27/8). Minutos antes, segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), o autor tentou outro roubo e chegou a disparar contra o veículo da vítima.
Uma equipe fazia patrulhamento na região quando viu uma das vítimas pedir por socorro. Para a polícia, o homem informou que foi abordada por um suspeito armado que fugiu levando seu Fiat/Pálio.
Os militares seguiram o veículo e solicitaram apoio para fechar o cerco. Cerca de 2km depois, o carro foi interceptado. O assaltante foi preso e no interior do veículo foi encontrado uma arma artesanal com uma munição deflagrada. No bolso do detido foi localizado mais quatro munições calibre .22.
Outra vítima
Pouco tempo após a prisão, um outro homem que dirigia um Ford/Ka procurou os policiais e relatou que também foi vítima de tentativa de roubo pelo mesmo assaltante.
Segundo relato dessa vítima, o assaltante estava com a arma em punho ao anunciar o assalto. O motorista tirou a chave da ignição e a jogou para fora do veículo. O assaltante efetuou um disparo que atingiu o vidro do Ford/Ka e fugiu.
De acordo com a PMDF, o suspeito já havia sido preso, no mês de junho, por porte ilegal de arma de fogo. Agora ele responderá por roubo com emprego de arma de fogo e tentativa de latrocínio. A ocorrência foi registrada na 16ª Delegacia.